quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

PENSAMENTO DO DIA: POR CÁ, ANDAMOS…

Por: Catarina Bexiga

A temporada de 2018 está a oito dias de começar... 

Como mencionei num dos “meus pensamento” anteriores; entre nós, o Inverno serviu para muita coisa, sobretudo almoços e jantares, porque isto de abordar os problemas e de estudar as soluções, com vista a uma Festa de Toiros com futuro, perde-se muito tempo e são menos almoços e jantares que se comem.

Os exemplos vêm diariamente do país vizinho. A recém realização do Fórum de Promoção, Defesa e Debate sobre as Feiras de Novilhadas é um deles. Com a participação de todas os Certames de Novilhadas importantes, como  Arnedo, Arganda del Rey, Algemesí, Villa del Prado, Collado Mediano, Calasparra, Los Molinos, Moralzarzal, Andorra, Blanca, San Agustín de Guadalix e Villaseca de la Sagra, foram discutidos os possíveis melhoramentos a todos os níveis – económico, social, mediático, etc… – para que os ditos Certames de Novilhadas resistam, face às dificuldades de organização dos mesmos.

Em Portugal, o Ciclo Nacional das Escolas de Toureio, levado a efeito nos dois últimos anos, foi um “oásis no deserto”...

Jesús Hijosa (alc. de Villaseca de la Sagra) recordou “sin ferias de novilladas no habrá canteras y sin cantera no habrá fiesta de los toros”.

Por cá, andamos…

Arquivo do blog