quinta-feira, 6 de maio de 2021

ESPERANÇA E OPTIMISMO

Por: Catarina Bexiga

Precisamos de esperança. Precisamos de optimismo. Precisamos de voltar aos toiros! Os últimos tempos não têm sido fáceis para ninguém… Também nós, Aficionados – determinados e sempre dispostos; resistentes e sempre confiantes – precisamos de “alimentar” este nosso mundo, este nosso entusiasmo, esta nossa paixão!

O habitual é que a temporada encerre a 1 de Novembro e a seguinte comece a 1 de Fevereiro. Já estamos acostumados ao respectivo “jejum”, arranjamos sempre variadíssimas formas de nos manter vivos; mas estes últimos meses (transformados num defeso extenso e penoso) foram alarmantes a todos os níveis; e o regresso dos toiros foi “até à última hora” uma incerteza.

Agora que os primeiros cartéis estão na rua, a responsabilidade recai, sobretudo, nos agentes directos da Festa. Porque mais do que nunca, precisamos de olhar para trás e reflectir. Precisamos de olhar para trás… evitar vícios e corrigir erros. Precisamos de olhar para trás e procurar soluções (do meu ponto de vista passarão sempre pela seriedade e exigência) para que se vislumbre uma Festa com futuro… coerente e atractiva!

A expectativa é elevada para o próximo fim-de-semana. Vila Franca de Xira (Sexta-feira e Sábado) e Salvaterra de Magos (Domingo) estão no "GPS" dos Aficionados... Queremos acreditar que 2021 traga consigo uma mensagem de esperança e optimismo. Duas palavras que nos fazem caminhar com um “sorriso nos lábios”. Que Deus reparta a sorte!

📷Tauroleve

Arquivo do blog